Estrutura do nosso asilo para Idosos

Estrutura

Estrutura

DENTRO DAS NORMAS ABNT

REGULARIZADOS LEGISLAÇÃO 1LPIS


O prédio têm ótima ventilação e iluminação. Sendo que todos os ambientes possuem fácil acesso, mesmo para os cadeirantes. Respeitamos as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que garantem segurança e conforto aos idosos.
Conheça


'

Psicologia

A saúde mental é indispensável para proporcionar
aos RESIDENTES E AOS FAMILIARES
uma boa qualidade NO ENFRENTAMENTO
DA NOVA ROTINA.

Enfermagem

Estes profissionais estão presente 24h por dia, cuidando com responsabilidade, respeito, carinho e amor, ministrando os medicamentos nos horários indicados pelo médico.

Nutricionista

A nutricionista acompanha a alimentação no cotidiano, desde a escolha dos alimentos a serem adquiridos até o momento de servir. A orientação varia de acordo com os gostos e as patologias de cada residente. Oferecemos 6 refeições diárias balanceadas com alimentos e sucos naturais.

Visita Médica

A visita médica é semanal, pois dessa forma fica mais fácil de lidar com a PARTICULARIDADE DE CADA UM DE SEUS PACIENTES. O médico realiza a avaliação individual e orienta toda à equipe para que haja maior eficácia no atendimento e reabilitação do residente. Os dados clínicos dos residentes são monitorados diariamente e os relatórios são atualizados semanalmente, estando sempre à disposição dos familiares e de seu médico particular.

Fisioterapia

O RESIDENTE é visto como um todo e não somente a patologia que se está acometido. O paciente torna-se mais livre, independente e feliz. As atividades são feitas em um clima descontraído, ficando os RESIDENTES relaxados e com a sensação de bem estar. O bate papo e contato físico entre os fisioterapeutas e os pacientes são de extrema importância para o idoso que se sente muito bem acolhido.

Nutricionista

Sabemos que uma alimentação adequada também requer alegria, carinho e paciência. A alimentação para pessoas idosas tem que ser diferenciada, ou seja, necessitam de uma dieta variada, que deve ser fracionada e de fácil ingestão e digestão, pois suas condições de metabolismo de nutrientes estão debilitados. Além disso a grande maioria de idosos não têm arcada dentária e outros usam prótese insatisfatória, dificultando assim a mastigação. Outros, ainda possuem poucos movimentos das mãos ou são portadores da doença de Alzheimer, Parkison, Demência, sequelas de acidente vascular cerebral ou depressão.

A nutricionista acompanha a alimentação no cotidiano, desde a escolha dos alimentos a serem adquiridos até o momento de servir. A orientação varia de acordo com os gostos e as patologias de cada residente. Oferecemos 6 refeições diárias balanceadas com alimentos secos e naturais.

Enfermagem

Os profissionais destas áreas são imprescindíveis ao bem estar dos residentes e estão sempre atentos a higiene corporal, que é um fator importante na recuperação, conforto e bem estar do residente.

Estão sempre atentos as mudanças e comportamento de cada residente, como gestos, falas e dores, para que possa ser aplicado os cuidados adequados de acordo com as limitações de cada um.

Depoimentos de CLientes